Duelo de bicicletas? Pimpão garante que Diego Souza não vai ‘pedalar’ contra o Botafogo

Botafogo e Sport Recife duelam, às 21h45 desta quarta-feira (26), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Será a estreia do Glorioso na edição 2017 do torneio eliminatório nacional, e um encontro entre as duas equipes brasileiras que mais apareceram fazendo gols de bicicleta/puxeta nesta temporada.

Em 2017, a equipe de General Severiano já fez três gols de bicicleta. Só que, do outro lado, a equipe pernambucana também comemorou golaços parecidos com Diego Souza. O meia, que vive excelente momento e vem sendo convocado para a Seleção Brasileira, "pedalou" contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, e contra o Danúbio, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

GFX Botafogo bicicleta 03 04 2017
Diego Souza Sport x Campinense

Botafogo e Diego Souza estão com 'bicicletas para dar e vender' (Foto: Williams Aguiar / Sport Clube Recife)

No entanto, se depender da equipe carioca o camisa 87 do Leão não vai repetir o feito no Estádio Nilton Santos. Ao menos foi o que disse Rodrigo Pimpão, em entrevista coletiva: “É um jogador de nível de Seleção, diferenciado, temos que tomar muito cuidado. A qualquer momento ele dá um drible, finalização... Temos que aumentar a marcação em cima dele”, disse.

Ao ser perguntado sobre quem aprendeu a dar uma bicicleta primeiro, Pimpão jogou para a experiência do adversário: “Pela idade dele, aprendeu antes de mim. Mas aqui não vai fazer, não (risos)”.