Dudu valoriza insistência por gol nessa sexta e destaca sede de título

Dudu é cada vez mais decisivo do Palmeiras. Principal assistente do Verdão na temporada com cinco passes para gol, o camisa 7 agora é também o segundo artilheiro do Alviverde no ano, com quatro bolas na rede, atrás de Willian e ao lado de Róger Guedes e Miguel Borja. O último desses tentos, porém, custou a sair nesta sexta-feira.

“Eu já tinha tentado durante todo o jogo. Dei dois chutes, um a bola até subiu demais, mas fui insistente e acabei coroado com um gol. Hoje nosso destaque foi a vontade de vencer, de sempre querer fazer o gol. A equipe fez isso hoje e estamos de parabéns”, disse o capitão após a vitória por 3 a 1.

O gol de Dudu, terceiro do Palmeiras no jogo, garantiu o Verdão na semifinal do Campeonato Paulista. O Alviverde não vence o Estadual desde 2008, e o camisa 7 destacou a importância do título para a equipe.

“Estamos no caminho. A gente sabe que desde 2008 o Palmeiras não ganha o Paulista e temos a oportunidade agora. Temos mais quatro jogos e queremos ser campeões. Chegaram mais jogadores de muita qualidade, que estão sempre se ajudando e nos ajudando. Temos um elenco muito forte e procuramos a cada dia nos entrosar mais, nos conhecer mais, para formarmos um time também muito forte” finalizou.

Antes do duelo pela semifinal do Campeonato Paulista, porém, o Alviverde agora volta suas atenções para seu principal objetivo na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Peñarol, em sua volta ao Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.