Dudu pode igualar Prass nesta terça e virar recordista de jogos no Verdão

Dudu é o quarto jogador que mais atuou pelo Palmeiras em Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Dudu é o quarto jogador que mais atuou pelo Palmeiras em Libertadores (Foto: Cesar Greco)


Provável titular do Palmeiras nesta noite contra o Grêmio, Dudu fará sua 271ª partida pelo clube e assim chegará ao mesmo número de Fernando Prass, que deve ser reserva. O camisa 7, assim, dividirá com o goleiro o posto de jogador com mais partidas pelo clube no elenco.

- Estou na minha quinta temporada aqui, e o Prass é um dos grandes amigos que eu fiz. Juntos, vivemos vários momentos marcantes. Como sempre digo, me sinto em casa no Palmeiras e amo o clube. Desde o começo, me identifiquei com a torcida, com o clube, tenho um ótimo relacionamento com os funcionários e espero seguir marcando meu nome na história - afirmou.

Dudu já conquistou três títulos nacionais (dois Brasileiros e uma Copa do Brasil) e agora busca vencer a Libertadores pelo Verdão. Caso o time não seja derrotado pelo Grêmio às 21h30, no Pacaembu, chegará pela segunda vez consecutiva na semifinal da competição.

- Conseguimos um ótimo resultado fora de casa, mas precisamos de outra grande atuação. O Grêmio, assim como a gente, possui um dos melhores times do Brasil e tem condições de vencer. Precisamos manter a concentração o jogo inteiro para lutar por mais uma vitória e garantir a classificação diante do nosso torcedor, que, com certeza, irá lotar o Pacaembu e nos apoiará do início ao fim - acrescentou.

Nestes 270 jogos pelo Palmeiras, Dudu fez 64 gols e deu 69 assistências. Ele já disputou 31 partidas de Libertadores pelo clube, e é o quarto que mais representou o Verdão no torneio, só atrás de Marcos (57 jogos), Alex (39) e Galeano (38).

Maior artilheiro alviverde no século 21, o camisa 7 busca outro recorde: tornar-se aquele que mais venceu pela equipe desde 2001. Ele tem 156 triunfos, só atrás dos 182 de Marcos.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também