Dudu iguala marca de Jair Rosa Pinto e se torna 29º maior artilheiro do Palmeiras

·2 min de leitura


Voltando a ser a grande referência técnica do Palmeiras, Dudu foi novamente um dos destaques do Palmeiras, embora não tenha conseguido impedir a derrota por 2 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã. O atacante marcou o único gol do Verdão na partida, chegando à marca de 74 tentos com a camisa do clube, em 331 partidas jogadas.

Com o gol, o ídolo igualou Jair Rosa Pinto e chegou à 29ª posição entre todos os artilheiros da história do clube. Um dos primeiros donos da camisa 10 do Palmeiras, Jair realizou 248 confrontos com a vestimenta verde e branca, realizando a marca com 83 partidas a menos do que Dudu.

Após o belo chute de fora da área, no Maracanã, justamente o estádio em que Jair Rosa Pinto conquistou a Copa Rio com o Palmeiras, Dudu comentou a importância e a estética do chute.

– Estamos com um bom aproveitamento na bola aérea e estávamos bem-posicionados no rebote. Foi um belo chute. A equipe fez um bom primeiro tempo, controlado, e poderíamos até ter feito o segundo gol – disse ao Premiere no intervalo.

Disputado pelos rivais quando ainda defendia o Grêmio, Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e até aqui ajudou o clube a recuperar o prestígio no cenário nacional e sul-americano. Vestindo a camisa de número 7, foi peça chave na conquista da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros de 2016 e 2018. Também participou de jogos nas campanhas do Campeonato Paulista de 2020 e Libertadores do mesmo ano.

Sem Dudu à disposição, uma vez que o camisa 4+3 foi expulso já no final da partida deste domingo (14), o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (17) às 20h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Allianz Parque. Terceiro colocado na tabela com 58 pontos, o escrete de Abel vai em busca da oitava vitória seguida na competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos