Dudu exalta elenco do Palmeiras após saídas, mas diz: 'Jogadores de qualidade sempre são bem-vindos'


Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Palmeiras entrou em campo pela primeira vez de forma oficial em 2023 e o resultado não foi o esperado pela torcida: empate em 0 a 0, com o São Bento, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Como não poderia deixar de ser, o assunto após o jogo foi a saída de duas peças do time titular. Dudu, porém, fez questão de exaltar o elenco que o Verdão tem, mas sem deixar de pensar em reforços.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Depois do duelo deste sábado, o camisa 7 foi o único atleta do grupo alviverde que falou com a imprensa na zona mista do estádio e foi perguntado sobre as perdas de Gustavo Scarpa e Danilo, seus companheiros nas últimas temporadas, e que agora defendem o Nottingham Forest-ING. Para o ídolo palmeirense, é preciso valorizar os que ficaram e as contratações ficam para a diretoria.

- Quando saem jogadores bons, sempre vão fazer falta, como o Gustavo (Scarpa), como o Danilo agora, mas a gente tem um elenco bom, tem um grande elenco, tem os meninos da base que estão subindo agora para nos ajudar. A gente sabe que jogadores de qualidade sempre são bem-vindos no clube, mas a gente deixa isso para a diretoria, para o treinador. A gente tem que fazer o que fez no ano passado com o grupo que tem, com o time que tem, fazer uma boa temporada.

Palmeiras x São Bento
Palmeiras x São Bento

Dudu pediu paciência para a torcida (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O resultado esteve longe de ser o que era esperado pela torcida do Palmeiras, que tem ficado acostumado a vencer e conquistar títulos. Mas o 0 a 0 também não agradou os jogadores, que lamentaram os gols anulados pelo VAR e as chances desperdiçadas para abrir o placar no Allianz. Dudu aproveitou para pedir paciência para os palmeirenses neste início de temporada.

- Agradecer ao torcedor, que nos apoiou, infelizmente não conseguimos a vitória, a gente sabe que é uma estreia de competição, a gente queria muito ter vencido para fazer o torcedor voltar feliz para casa. Infelizmente a gente não conseguiu o gol, fizemos dois, mas tinha impedimento. Agradecer o torcedor e falar para eles terem um pouquinho de paciência, porque começo de temporada é assim mesmo, muitos ainda pegando a melhor forma para o restante da temporada. Não era o que a gente queria - comentou o camisa 7 antes de reclamar da "cera" do time do São Bento:

- Normal aqui no Brasil. Eu vi que os juízes iriam aderir o que teve na Copa do Mundo (acréscimos grandes), mas eles dão seis minutos e desses seis, só rola a bola um minuto, um minuto e meio, mas a gente está acostumado com isso. A gente inibe isso fazendo gol, infelizmente não conseguimos. Eles vieram, fizeram o jogo deles, marcaram a gente muito bem. É dar mérito ao adversário que conseguiu marcar a gente muito bem - concluiu o ídolo alviverde.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O Palmeiras marcou apenas um ponto com o empate neste sábado e agora é o terceiro colocado no Grupo D do Paulistão. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da fase de grupos do estadual paulista.