Dudu e Palmeiras seguem sem acordo por renovação de contrato


Mais um capítulo da negociação da renovação de contrato do atacante Dudu com o Palmeiras aconteceu na última terça-feira (15). Jogador e clube se reuniram para avançar nas tratativas da extensão do vínculo, porém divergências entre as partes não foram resolvidas e a "novela" continua.


GALERIA
> Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV

De acordo com apuração do LANCE!, a versão palmeirense garante que o clube chegou ao encontro com tudo assinado e o acerto encaminhado. Entretanto, o entorno do camisa 7 quis alterar condições relacionadas à renovação automática prevista no novo contrato — já pré-estabelecidas e combinadas antes mesmo da reunião. Portanto, aconteceu novo desacordo e a negociação emperrou de novo.

Porém, segundo pessoas próximas ao jogador contatadas pela reportagem, o que aconteceu foi o contrário. A versão contada é a de que, na verdade, o clube é quem insiste em mudar termos pré-acordados anteriormente.

Dudu - Palmeiras x Fortaleza
Dudu - Palmeiras x Fortaleza

Dudu e Palmeiras vivem impróglio por renovação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na última segunda-feira (14), Leila Pereira concedeu entrevista na Academia de Futebol e, dentre os assuntos pautados na coletiva, a renovação de Dudu foi o principal. Segundo a presidente do Verdão, havia um "acordo verbal acertado", faltando apenas a própria assinatura para concretizá-lo.

- Falta apenas minha assinatura. Até queria assinar primeiro, mas como a presidente assina por último… Verbalmente, está acertado, tenho todo interesse. Quero que ele fique o maior tempo possível aqui no Palmeiras - disse a presidente.

Contra o América-MG, jogo que marcou o recebimento da taça do Brasileirão, Dudu completou 400 partidas pelo clube. Parte da torcida palmeirense questionou a ausência de uma homenagem pública ao atleta no Allianz Parque.

Leila Pereira pediu para que a imprensa "não crie polêmica" e concluiu a fala dizendo que a homenagem ocorreu durante a festa do título brasileiro, apenas na presença de amigos, familiares e convidados.

Leila Pereira - Palmeiras
Leila Pereira - Palmeiras

Leila Pereira em coletiva (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o jogo em questão, o atacante falou sobre a situação da renovação e deixou o assunto nas mãos do Palmeiras. Ele ainda disse que "existem outros clubes" caso não haja acerto, abrindo a possibilidade de atuar em outra equipe no futuro.

- Renovação a gente deixa para o Palmeiras, a gente já fez tudo o que Palmeiras pediu. Isso a gente deixa com o Anderson (Barros, diretor de futebol), com a presidente (Leila Pereira). A gente quer renovar, mas se não acontecer, bola pra frente, tenho mais um ano de contrato, vou cumprir e depois a gente vê o que vai acontecer - explicou o atleta.

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e o atual vínculo tem duração até o fim de 2023. Ele é ídolo do clube, com mais de 400 jogos e sete títulos, sendo estes o Brasileirão (2016, 2018 e 2022), a Libertadores (2021), o Paulistão (2022), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Copa do Brasil (2015).