Dudu brinca com Robinho sobre gol mais bonito: 'Rogério escolheu o meu'

Fellipe Lucena
Atacante explica como percebeu que Denis estava sempre adiantado, diz que já reviu o gol mais de 40 vezes e revela troca de mensagens com o meia, outro algoz do São Paulo

Os demais jogadores do Palmeiras nem haviam deixado o gramado após o treino desta segunda-feira quando Dudu chegou à sala de imprensa da Academia de Futebol para sua entrevista coletiva. Antes de falar incansavelmente sobre o golaço por cobertura que marcou no Choque-Rei do último sábado, o camisa 7 brincou com os jornalistas:

- Está adiantado (risos).

O capitão obviamente estava fazendo referência a Denis, goleiro do São Paulo, que foi pego de surpresa por sua finalização quase do meio de campo. Foi o terceiro gol de cobertura sofrido pelo rival tricolor desde 2015: os outros dois foram de Robinho sobre Rogério Ceni, no Paulistão e no Brasileiro daquele ano, primeiro na arena alviverde e depois no Morumbi. Qual dos gols foi mais bonito? Dudu usou um bom argumento para defender seu peixe.

-- Eu vi uma coisa no Instagram, acho que foi até da mesma distância do Robinho. O Rogério escolheu o meu como mais bonito e vou apoiar essa escolha dele (risos) - disse.

O técnico são-paulino disse que Dudu "pensou rápido demais" e que Denis não estava tão adiantado quanto ele para explicar porque considera o gol do último fim de semana como o mais bonito. Preferências à parte, o próprio Robinho procurou o amigo para dar os parabéns.

- O Robinho passou aqui e a gente virou muito amigo, ele ia na minha casa direto, eu na dele. A gente conversou por WhatsApp, ele até brincou que aprendi certinho com ele. Deixei um abraço para ele, fico feliz pela evolução dele lá no Cruzeiro. Sinceramente, vi mais de 40 vezes o gol, olho no Instagram, meus amigos mandam toda hora lá no grupo. Muito feliz, mas agora é esquecer isso, é passado - contou o camisa 7, que explicou como percebeu durante o jogo que Denis estava sempre adiantado.

- Já tinha percebido que o Denis estava várias vezes adiantado. Em uma bola, o Thiago (Santos) veio carregando e ele estava fora da área. Se tivesse chutado e acertado, acho que poderia ter feito o gol também. Tanto que quando eu recebi a bola eu nem olhei direito, já sabia onde estava o gol e fui feliz. Acertei um belo chute e fiquei até sem jeito, a gente nem acredita quando faz um gol bonito assim - explicou Dudu, que nunca tinha feito gol de fora da área:

- Desde quando comecei no profissional nunca tinha feito gol de fora da área. Os treinadores até brigavam comigo que eu deveria finalizar mais e eu passava muito a bola. Isso começou com o Felipão no Grêmio, agradeço a ele e outros que me ajudaram. Contra o São Paulo pude fazer de bem longe e fico feliz por isso.














E MAIS: