Dudu Barrichello correrá na Fórmula 3 Regional Europeia em 2021

Redação Motorsport.com
·2 minuto de leitura

Filho de Rubens Barrichello, o piloto Eduardo Barrichello, de 19 anos, correrá na Fórmula 3 Regional Europeia com a equipe italiana JD Motorsport em 2021, na primeira temporada da categoria após a fusão com a Fórmula Renault Eurocup.

'Dudu' vai para a Europa com o apoio da Toyota Gazoo Racing e patrocínio da XP Investimentos. O anúncio foi feito nesta manhã em entrevista com Eduardo, Rubens e dos dirigentes Daniel Herrero, da Toyota Argentina, e Karel Luketic, da XP Investimentos.

'Rubinho' destacou a paixão do filho pelo esporte a motor desde que Eduardo era criança, citando que Dudu pediu um kart de presente quando era pequeno e, desde então, "pediu cada vez mais".

Eduardo falou sobre o desafio: "Meu foco agora é estar pronto para tudo que está vindo. Meu objetivo é sentir que eu performei no alto nível. Olhar para trás e ver que evolui da primeira corrida até a última."

"A gente vem expandindo nosso investimento no esporte bastante nos últimos anos. O esporte precisa de incentivo. A gente quer apostar em jovens, que vão inspirar e motivar pessoas a irem além", afirmou Luketic, da XP Investimentos.

"No automobilismo, a gente está presente nos Sertões e patrocina o Rubinho também no rali. O Dudu é mais um passo nessa direção. O Dudu tem muito a conquistar ainda, mas é um passo gigantesco e ele tem muito potencial", completou o dirigente.

CALENDÁRIO 2021 DA FÓRMULA 3 REGIONAL EUROPEIA

Circuit de Spa-Francorchamps, Stavelot

24 de abril

25 de abril

Circuit de Barcelona-Catalunya, Montmeló

8 de maio

9 de maio

Circuit de Monaco, Monte Carlo

22 de maio

23 de maio

Circuit Paul Ricard, Le Castellet

29 de maio

30 de maio

Circuit Zandvoort, Zandvoort

19 de junho

20 de junho

Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, Imola

24 de julho

25 de julho

Nürburgring, Nürburg

7 de agosto

8 de agosto

Red Bull Ring, Spielberg

11 de setembro

12 de setembro

Autodromo Internazionale del Mugello, Scarperia e San Piero

9 de outubro

10 de outubro

Autodromo Nazionale di Monza, Monza

30 de outubro

31 de outubro