Dudu atinge marca pessoal pelo Palmeiras e comemora história no clube: 'Me preparo muito'


Além do título e dos 400 jogos atingidos com a camisa do Palmeiras, Dudu comemorou o feito de ter entrado em campo em todas as 38 rodadas do Brasileirão. Na premiação "Bola de Prata", da ESPN, o camisa 7 falou sobre a história pessoal escrita no clube.

> Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023

- Acho que estou sempre preparado. Em todos os anos sou o jogador do Palmeiras com mais partidas disputadas. Me preparo muito na academia para jogar o máximo de jogos possíveis e nesta temporada pude atingir esse feito marcante - disse.

> Vem, Copa do Mundo! Clique e confira a tabela completa do torneio

Dudu foi o único jogador do Verdão que não foi suspenso, preservado ou sofreu lesões durante a temporada, sendo titular ou entrando em campo em todas as rodadas do torneio nacional.

- É muito importante ter jogado as 38 rodadas do Brasileirão. Sem lesão, sem suspensão, sem nada... Ainda conquistamos o título, né? Então, para a minha história, isso ficou ainda mais marcante - concluiu.

Segundo coletiva concedida pela presidente Leila Pereira, "falta apenas a própria assinatura" para que o acerto verbal com Dudu seja concretizado em uma renovação de contrato.

O "Baixola" chegou ao Palmeiras em 2015 e o atual vínculo tem duração até o fim de 2023. O atleta é ídolo do clube, com mais de 400 jogos e sete títulos, sendo estes o Brasileirão (2016, 2018 e 2022), a Libertadores (2021), o Paulistão (2022), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Copa do Brasil (2015).

Palmeiras - Dudu
Palmeiras - Dudu

Dudu comemora feito pessoal no Palmeiras (Foto: Rafael Marson/LANCE!)