Dudamel revela que Cazares pediu para não jogar estreia no Mineiro

Valinor Conteúdo
LANCE!
Dudamel demonstrou confiança no Galo no duelo contra os argentinos, fora de casa-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Dudamel demonstrou confiança no Galo no duelo contra os argentinos, fora de casa-(Bruno Cantini/Atlético-MG)


Antes do jogo contra o Uberlândia, o técnico Rafael Dudamel disse que iria explicar o motivo de não relacionar o meia Cazares para a estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o time do Triângulo Mineiro, o treinador cumpriu sua promessa e explicou a ausência do equatoriano.

Dudamel revelou que Cazares pediu para não jogar, pois estava sem “cabeça”, já que recebera uma proposta do futebol árabe, que pode ser uma chance de independência financeira na visão do jogador. O treinador disse inclusive, que respeita o pedido do atleta.

-Eu gosto de ter comunicação muito boa e muito diálogo com os jogadores. Joguei futebol por 21 anos e sempre quis ter treinadores que, primeiramente, fossem amigos e que entendesse a parte humana. Tento dar aos meus jogadores essa proximidade e essa confiança de poder conversar sobre tudo em momentos oportunos. Cazares tem uma oferta do futebol internacional. Conversamos, e ele me manifestou, com muita sinceridade, que não tem a cabeça agora no Atlético. Tem o desejo de sair. Vê nessa possibilidade a oportunidade de dar um futuro melhor à sua família. Isso é respeitável- disse o treinador.




Dudamel disse, em sua coletiva, desejar que o time tenha atletas focados e concentrados na partida e na equipe, daí o motivo de não levar o meia para Uberlândia.

-Eu tenho que ter em cada partida, em cada jogo, um elenco totalmente concentrado no trabalho de campo. Agradeço a sinceridade e o profissionalismo de Cazares ao me manifestar seu desejo. O dirigentes têm a proposta em suas mãos. Agora, é preciso avaliá-la. Os responsáveis por essa decisão e por essa avaliação são os dirigentes. Se a oferta for boa para o clube e para o jogador, eu, como treinador, não vou colocar nenhum problema para que Cazares saia- completou.

Cazares tem oferta do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O clube quer pagar ao Galo 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões) para contratar o jogador; A diretoria ainda avaliar a proposta, pois como tem 70% dos direitos do jogador, poderá não receber uma quantia considerada satisfatória.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também