Dudamel define Tardelli como 'referência' no ataque do Atlético-MG

Valinor Conteúdo
LANCE!
Dudamel teceu elogios a Tardelli, mas falou da expectativa que gera no torcedor do Galo-(Bruno Cantini/Atlético-MG(
Dudamel teceu elogios a Tardelli, mas falou da expectativa que gera no torcedor do Galo-(Bruno Cantini/Atlético-MG(


Diego Tardelli será a referência no ataque do Atlético-MG. Assim será, pelo menos para o técnico do Galo, Rafael Dudamel. O treinador já se pronunciou sobre a chegada do atacante, contratado esta semana pelo time mineiro.

Dudamel crê que Tardelli possa ser o seu camisa 9, referência na área, ou até como segundo atacante, pelos lados, dando a entender que o ídolo da Massa tem versatilidade para atuar em qualquer parte do ataque.

- Estou muito feliz pela chegada do Tardelli, pelo que ele significa ao clube, pela experiência. E notei que ele também está contente. Nossos torcedores ficaram satisfeitos pela incorporação. Seguro que ele irá somar. Primeiro temos que garantir que ele esteja na melhor forma possível. E, então, encontrar os momentos para atuar. Por todas as referências que tenho de Tardelli, em seu jogo, pode ser um homem que jogue como referência no centro de ataque, como um camisa 9, ou como segundo atacante, porque rompe bem as defesas. Então pode imaginar tranquilamente que se adapta a um 4-3-3, a um 4-2-3-1 e incluindo 4-4-2, acompanhando Ricardo e Franco - disse o treinador.




Todavia, Dudamel ainda quer um outro centroavante para ser mais “brigador” dentro da área. O treinador do Galo sabe que Tardelli é um homem mais de movimentação do que de embate físico com os zagueiros.

- Tardelli não tem 1,90m, mas tem jogo aéreo, tem mobilidade no campo de ataque, e isso compensa a característica do jogador. Pensando no futuro, a longo prazo, é importante reforçar. Na conversa com a diretoria, falei de dois atacantes como reforços. Já chegou Tardelli. E seguimos trabalhando para poder incorporar outro atacante importante. Mas disse sempre. Temos que ser pacientes para poder chegar os melhores jogadores. Atlético não tem cheque em branco e nem pode atirar dinheiro no céu. Então há que trabalhar muito nisso - disse Dudamel, que aproveitou para dar um recado a Tardelli sobre a expectativa que gera no torcedor alvinegro.

-Que ele sinta a responsabilidade de chegar como ídolo, porque a torcida irá esperar muito de seu rendimento. E nós vamos preparar bem para que ele corresponda à expectativa-concluiu. Tardelli terá novo vínculo com o Galo por dois anos, sendo que no primeiro ano haverá metas a serem cumpridas.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também