Ducati vê chassi prioritário, mas mira “recuperar a diferença” na performance do motor

Redação GP
Grande Prêmio

LEIA TAMBÉM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SuperBike Brasil usa documentos falsos em julgamento e envolve FIM em escândalo



Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna admitiu que uma das metas para a temporada 2020 da MotoGP é recuperar a vantagem na performance do motor. Tradicionalmente dominante na potência do propulsor, a casa de Bolonha viu a Honda avançar neste quesito no ano passado.

Na temporada passada, a Ducati conseguiu manter a marca de maior velocidade, registrando 356,7 km/h em Mugello. A RC213V, porém, foi só 2 km/h mais lenta.

Ducati GP20 (Foto: Ducati)


Paddockast

O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Falando à imprensa na ocasião da apresentação da Desmosedici GP20, Dall’Igna ressaltou que o chassi foi uma prioridade da fábrica de Borgo Panigale, mas sem se esquecer da performance do motor.

“No ano passado, a Honda melhorou muito no ponto de vista do motor e da velocidade da moto, então gostaríamos de recuperar a diferença que tínhamos nos anos anteriores”, disse Dall’Igna. “A prioridade, com certeza, é o chassi. Mas as pessoas envolvidas no desenvolvimento do chassi e no desenvolvimento do motor são diferentes, então podemos fazer os dois”, assegurou.

“Com certeza, é mais fácil vencer corridas se você tem a moto mais rápida da pista”, completou.

LEIA TAMBÉM

SporTV não renova com MotoGP e dispensa Guto Nejaim e Fausto Macieira




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também