Duas vezes finalista de Grand Slam, Kevin Anderson anuncia aposentadoria aos 35 anos

FRANCK FIFE

Kevin Anderson, que chegou a ser Top 5 do ranking da ATP e disputou duas finais de Grand Slam na carreira, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira, aos 35 anos.

"Hoje finalmente tomei a difícil decisão de me aposentar do tênis profissional", publicou Anderson no Twitter.

O sul-africano de 2,03 metros de altura perdeu a final do US Open de 2017 para Rafael Nadal e a final de Wimbledon em 2018 para Novak Djokovic.

Além disso, conquistou sete títulos individuais no circuito da ATP, e entre fevereiro de 2018 e junho de 219 se manteve no Top 10 do tênis antes de sofrer com lesões e de ter que passar por uma cirurgia no joelho em 2020.

"Desde garoto, meu pai costumava me dizer que o sucesso não se define pelos resultados, mas pelo esforço e sacrifícios feitos ao longo do caminho para se tornar o melhor que se pode ser", escreveu Anderson.

Seu último jogo foi em março, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, na qual foi derrotado pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo.

bde/pb/jc/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos