Duílio revela que permanência de Yuri Alberto no Corinthians está 'praticamente fechada'

Yuri foi o artilheiro do Timão no segundo semestre (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Pequenos detalhes separam o anúncio oficial da permanência em definitivo do atacante Yuri Alberto no Corinthians. O presidente do clube alvinegro, Duílio Monteiro Alves, confirmou nesta sexta-feira (6) que o acordo está "praticamente fechado".

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- A negociação está praticamente fechada. Eu não posso abrir exatamente quanto ficou por questões de contrato. Envolve três jogadores, então você precisa ter os contratos do Yuri com o Corinthians, Robert e Du Queiroz com o Zenit. Ele (Yuri) tem idade olímpica, deve jogar as Olimpíadas, e acredito que esteja no novo ciclo da seleção pelo que vem jogando - afirmou Duilio em participação no programa Donos da Bola. Ele também explicou o percentual dos direitos econômicos adquiridos pelo Time do Povo.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- A gente ficaria com um pedaço bem menor do Robert, mas ficaria. E envolve o Du Queiroz também. Teremos 50% do Yuri Alberto - disse o presidente.

Como apurado pelo LANCE!, o Zenit vai manter 30% do atleta. Assim, o atacante ficará ‘fatiado’ da seguinte forma: 50% do Corinthians, 30% do Zenit, 10% de André Cury, além de 10% do próprio atleta e os seus representantes.

Sobre o zagueiro Robert Renan, o Timão manterá 5% dos direitos econômicos do atleta, e em relação a Du Queiroz, o clube alvinegro ficará com 40% do jogador. O zagueiro se apresentará ao clube russo após o Sul-Americano Sub-20, e o volante viaja para a Rússia na metade da temporada.

Duílio revelou que o clube alvinegro estava pessimista em manter o centroavante quando o empréstimo foi acertado em junho, e se mostrou surpreso ao acertar o negócio, especialmente pelos valores envolvidos pelo Zenit, que investiu 25 milhões de euros em Yuri no começo de 2022, e pelo potencial do atleta.

- Quando ele veio, era impossível mantê-lo, não acreditava, mas precisámos dele naquele momento. Conseguimos chegar nesse pré-acordo que está prestes a ser anunciado oficialmente. Faltam as assinaturas dos contratos dos atletas envolvidos. Foi uma surpresa conseguirmos essa negociação, pelos valores envolvidos e a idade dele - concluiu Duílio.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

A tendência é que o Corinthians oficialize a negociação nos próximos dias, quando os atletas envolvidos assinem os respectivos contratos. Pelo Timão na última temporada, Yuri Alberto disputou 28 jogos e marcou 11 gols, sendo o artilheiro da equipe no segundo semestre de 2022.