Duílio lamenta 'péssimo jogo' do Corinthians, mas reforça confiança em Sylvinho e vê 'pressão exagerada'

·3 min de leitura


Durante o evento no qual o Corinthians homenageou o ex-lateral-direito Basílio com um busto no Parque São Jorge, o presidente Duílio Monteiro Alves celebrou o fato de que o clube está eternizando o ex-jogador. Porém, o dia não foi só de festa, pois o dirigente não escapou de comentar a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, sofrida pelo Alvinegro na noite de quarta-feira, no Mineirão, em resultado ruim pelo Brasileirão que foi lamentado pelo mandatário.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Duílio, porém, voltou a reforçar a sua confiança no trabalho de Sylvinho, confirmou que o técnico continuará no cargo e ainda reclamou das críticas ao comandante, que ele considerada serem exageradas. Para o cartola, há um imediatismo nos questionamentos ao treinador, que vem sendo alvo do descontentamento de muitos torcedores insatisfeitos com o seu trabalho.

- Tenho falado sobre isso quase que diariamente. É uma pressão exagerada, não apenas no Sylvinho. É um problema nosso, do futebol brasileiro. Temos treinadores na final da Libertadores (Renato Gaúcho, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras) e os dois estão sendo questionados. Depois, faz jogos bons e o cara é gênio. Perde uma, tem que trocar o treinador. É difícil trabalhar assim. Mas o Corinthians tem essa pressão - reclamou Duílio, em breve entrevista coletiva concedida a um grupo de repórteres no Parque São Jorge.

E o dirigente assegurou que a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG não abalou a sua confiança no treinador corintiano, que nesta quinta-feira iniciou a preparação da sua equipe para enfrentar o Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estamos satisfeitos com o trabalho do Sylvinho. A rodada não foi ruim para a gente, apesar de termos feito um péssimo jogo, os times que concorrem pela quarta posição também não venceram, e isso mostra a dificuldade do Brasileirão - completou Duílio, se referindo ao fato de que Red Bull Bragantino e Internacional foram derrotados e o Fortaleza empatou em outros confrontos realizados na noite de quarta-feira pela 31ª rodada do Brasileirão.

'SYLVINHO PERMANECE, NADA MUDA'

O dirigente alvinegro chegou até a utilizar de certa ironia ao comentar as cobranças existentes para que o técnico do Corinthians seja demitido, possibilidade que ele descartou que exista neste momento.

- O Sylvinho permanece, nada muda. Lamento todo jogo a gente ter de falar de manutenção de treinador. Há uns dias escutamos de primeiro tempo e segundo tempo, daqui a pouco a cobrança é no intervalo. Tem de ir para o jogo com dois treinadores no estádio? Tem muito exagero. Tem de ter paciência, os resultados vão aparecer, já apareceram, hoje brigamos pela quarta posição - enfatizou Duílio - o Timão ocupa atualmente o sexto lugar, com 47 pontos, dois atrás de Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivos quinto e sexto colocados.

Embora tenha reconhecido que o Corinthians "poderia ter jogado mais" bola na última quarta-feira, Duílio ressaltou a força do Atlético-MG e lembrou que o líder disparado do Brasileirão já venceu 13 partidas como mandante na competição. E o dirigente depois ainda destacou que o Alvinegro ainda é um time em formação, que deverá colher frutos e ter maiores chances de lutar por títulos a partir da próxima temporada, quando deverão chegar novos reforços.

- Existe um tempo, tenho falado sempre, o Corinthians melhorou bastante, mas vai oscilar, é um time em formação, o treinador tenta encontrar a melhor forma de jogar com o time que tem, temos o Willian, que jogou muito pouco e que vai fortalecer o time, e com algumas peças que a gente procura para o ano que vem para que em 2022 o Corinthians brigue, como sempre brigou, e bata de frente com qualquer time do Brasil e do mundo - projetou Duílio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos