Duílio comenta interesse do Timão em Luan e bate o martelo sobre Deyverson, Cássio e Thiago Neves

Bruno Nunes Loreto

​O Corinthians está próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e, com o bom rendimento do interino Dyego Coelho, ainda sonha com a classificação direta nas última rodadas do Campeonato Brasileiro. Já de olho em 2020, o clube trabalha em conjunto com o técnico Tiago Nunes, que assume o comando em janeiro, na formulação do elenco.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um dos primeiros pedidos do novo treinador no ​Timão foi a contratação de um reforço para o setor do meio de campo. Em meio a reta final de temporada e a aproximação de mais uma janela de transferências, muitos nomes surgem como alvos da diretoria no mercado. A especulação mais forte da conta de que o Corinthians investirá para tirar o meia-atacante Luan do Grêmio.

Leia também:


Luan
Luan

Após a vitória pelo placar de 3x0 sobre o Avaí, na noite de ontem (27), o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro, confirmou o interesse no camisa 7 do Tricolor Gaúcho. "É um jogador que dispensa comentários. Este ano não foi muito bem, mas é excepcional e interessa no meu ponto de vista a qualquer clube brasileiro, e o Corinthians não é diferente. Se a gente tiver oportunidade, quando terminar o campeonato, a gente senta com o Grêmio e vê se é possível", comentou.

Deyverson,Tiago Volpi
Deyverson,Tiago Volpi

Para contratar Luan, foi especulado que até mesmo Cássio poderia ser envolvido em uma troca, o que foi prontamente negado por Duílio Monteiro. O dirigente ressaltou a importância do goleiro para o clube e descartou a possibilidade de ser envolvido em negociação. O atacante Deyverson, que está em baixa e não deve permanecer no Palmeiras, foi ventilado no clube, mas não tem chances de vestir a camisa do Timão no futuro.

Cassio
Cassio

"A temporada de especulações veio rápido, com coisas absurdas. Alguns jornalistas até importantes dando essas notícias, como do Deyverson, troca de Cássio por Luan... nunca existiu, é um absurdo. Já estamos trabalhando, mas não vou confirmar nada. Tem coisas que foge do limite, então, torcida, fique tranquila porque estamos trabalhando para ter um time bem no ano que vem", disse. "Não trocaria o Cássio por nenhum jogador. Ele se depender de mim fica aqui até o fim da vida. É um grande ídolo, um dos maiores da história do clube, não sai daqui. Só se quiser, por nós ele fica", adicionou Duílio.

Thiago Neves
Thiago Neves

Com relação a Thiago Neves, que chegou a 'cavar' uma transferência para o Parque São Jorge durante entrevistas, o nome não agrada ao Corinthians para 2020. "Como falei não vou dizer de contratações, mas nesse caso específico (Tiago Neves), quero explicar. O Corinthians é um clube gigante, um dos maiores do Brasil, do mundo, acho difícil um jogador que não queira jogar no Corinthians, com a torcida que tem. Ele é um bom jogador, mas não nos interessa no momento, não vai vir", completou o diretor.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também