Drinkwater afirma que jogo contra o Sevilla será o maior da história do clube

Em três semanas muitas coisas mudaram. Desde a derrota por 2 a 1 para o Sevilla na Espanha, o Leicester mudou de técnico – efetivou o auxiliar Craig Shakespeare após demitir Claudio Ranieri –, conseguiu sair da zona do rebaixamento do Campeonato Inglês e chega para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões em uma sequência de duas vitórias por 3 a 1.

Com o cenário positivo, o meio-campista Danny Drinkwater, que participou da histórica campanha que terminou com o título inglês, acredita que esse será o maior capítulo da história dos Foxes, que estão disputando a Champions League pela primeira vez na história. “Não há dúvida de que é o jogo mais importante da história do clube”.

O jogador inglês também acredita em uma classificação, apesar da força do adversário espanhol. “O Sevilla é uma grande equipe, não há nenhuma dúvida disso. Sabíamos disso antes e sabemos agora. Temos que pensar em nós, só assim a classificação é possível”.

Nesta temporada, Drinkwater, 27 anos, disputou 32 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Os números são similares aos de 2015/16, quando ele balançou as redes três vezes e deu oito assistências em 37 partidas, sendo a maioria dos jogos da Premier League.