Drama de Pedro e gols contra: Cruzeiro vence o Fluminense em casa

Luiza Sá
LANCE!
Cruzeiro x Fluminense

Drama de Pedro e gols contra: Cruzeiro vence o Fluminense em casa

Cruzeiro x Fluminense


Em jogo marcado pelos gols contra no Mineirão, o Cruzeiro foi mais eficiente e superou o Fluminense, vencendo por 2 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiros. Os gols do duelo foram marcados por Raniel e Ayrton Lucas, do time carioca, para os donos da casa, e Henrique, dos mineiros, para os visitantes.

Com isso, o Flu se mantém na nona posição da competição, com 26 pontos, e se distancia da equipe Celeste, que fica em sétimo, com 30. Na próxima rodada, o Tricolor encara o São Paulo, fora de casa. Já os comandados de Mano Menezes tem o Flamengo, na Libertadores, na quarta-feira.

Mudanças nas escalações

Tudo indicava que o time da casa iria com um time misto para o duelo por conta do jogo da Libertados no meio de semana. Porém, Mano Menezes colocou o Cruzeiro praticamente completo em campo. Apenas Léo, Egidio e Barcos foram poupados. Do lado dos visitantes, apenas Digão saiu do time titular. Isso porque ele está emprestado pelo time mineiro e não pode jogar.

Tricolor com a bola, mas...

O Flu começou a partida ficando com a bola mais tempo e rodando o campo do Cruzeiro. Porém, foram os mineiros que abriram a contagem. Aos 14 minutos, Gum fez falta boba muito perto da área. Arrascaeta cobrou no capricho, na primeira trave, e Raniel desviou de cabeça para matar Júlio César e correr para o abraço.

Uma ajudinha

Mesmo vendo a equipe celeste ganhar mais confiança e o Flu cair de rendimento, os cariocas ganharam uma ajudinha aos 25 minutos do primeiro tempo. Ayrton Lucas fez grande jogada pela esquerda, passou por todo mundo e tentou cruzar para Pedro. Porém, Henrique chegou para tentar tirar e acabou mandando para o próprio gol, deixando tudo igual no Mineirão.

Preocupação no Flu

Já nos acréscimos da etapa inicial, o atacante Pedro se machucou sozinho dentro da área e caiu chorando no gramado. Atendido, ele colocou a mão no joelho direito e, quando saiu para os vestiários, precisou ser amparado por dois membros da comissão técnica dizendo que estava "doendo muito".

Retribuindo o favor

Se o Flu tentava parar mais o jogo no segundo tempo, o Cruzeiro tinha pressa. No meio de algumas boas defesas de Júlio César, Ayrton Lucas devolveu o favor de Henrique e marcou contra, para colocar os cruzeirenses na frente. Aos 27 minutos, Richard perdeu a bola, Egídio apareceu bem e o lateral, ao tentar o corte, mandou para dentro do gol.

Estreias no Flu

Mesmo com a derrota, vale destacar as estreias do atacante Kayke, que entrou no lugar de Pedro, e Daniel, na vaga do meia Sornoza. O primeiro não entrou bem e pouco fez substituindo o camisa 9. Já o segundo não conseguiu aparecer tanto.

























Leia também