Dovizioso vê avanço com novo chassi, mas pressiona: “Precisamos de algo mais”

Redação GP

Andrea Dovizioso ainda não está satisfeito com as evoluções testadas pela Ducati até aqui. O italiano considera que a Desmosedici precisa de mais para poder brigar pelo título da MotoGP de maneira mais eficiente.

Passado o primeiro dia de testes em Jerez, Dovizioso explicou que a Ducati não conseguiu testar tudo que queria, mas conseguiu fazer um comparativo após a atividade de Valência.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)


Paddockast #43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Nós fizemos alguns testes, não conseguimos testar tudo que gostaríamos, mas comparamos o chassi mais uma vez e isso foi muito importante neste tipo de pista”, disse Dovizioso. “A melhora não é tão grande quanto queremos, mas isso é bem normal, porque a diferença do chassi é bem grande”, seguiu.

Ainda assim, Dovi avaliou que a Ducati deu um passo à frente com o chassi, mas precisa melhorar mais ainda. 

“Acho que temos de estudar e analisar o feedback do chassi mais para darmos outro passo no futuro”, comentou. “Nós gostaríamos de melhorar mais no meio das curvas, mas demos um passo, então isso é positivo”, ponderou. 

“É muito difícil dar um grande passo quando você muda o chassi, mas foi muito interessante o que fizemos com esse chassi”, avaliou. “Mas precisamos de algo mais”, concluiu.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também