Douglas Souza comenta participação no Dança dos Famosos após deixar a seleção

·2 min de leitura
***ARQUIVO***TATUAPÉ, SP, 25.10.2018 - O jogador de vôlei Douglas Souza. (Foto: Rafael Hupsel/Folhapress)
***ARQUIVO***TATUAPÉ, SP, 25.10.2018 - O jogador de vôlei Douglas Souza. (Foto: Rafael Hupsel/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ansioso é o adjetivo que mais define Douglas Souza, 26, neste momento. Durante o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022, o atleta falou sobre sua participação no quadro Dança dos Famosos 2022, do Domingão com Huck, da Globo, no qual foi confirmado nesta sexta-feira (25).

"Foi difícil segurar essa novidade, confesso", comentou o campeão olímpico em 2016. "Mas, eu estou super ansioso para esse momento. Vai ser muito gostoso e uma nova experiência para mim."

Para o atleta, o esporte vai, com certeza, contribuir para os desafios de dança, especialmente pela coordenação motora e pela concentração. "Em quadra, a gente precisa aprender as passadas de ataque, de bloqueio, fora as jogadas e o esquema de rodar entre os jogadores. Então, não deixa de ser algo ritmado e que força a gente a decorar e se concentrar", pontuou.

Douglas diz que os ritmos que mais está com receio são a salsa e o funk. "Eu acho a salsa muito desafiadora", confessa. "Mas, o Funk tem aquela coisa que a gente acha que dança, por fazer movimentos das dancinhas das redes sociais, mas não é a mesma coisa."

Nos próximos dias, ele irá conhecer quem será sua professora no quadro. "Ninguém sabe ainda, mas quero saber logo", disse Douglas, que parou de treinar em dezembro e anunciou na quinta-feira (24) sua aposentadoria da seleção masculina brasileira de vôlei, na qual estava desde 2011, contando com as categorias de base.

"Foi uma decisão que pensei muito, refleti sobre o que estava deixando de lado, no campo familiar, como datas comemorativas e tal", afirmou. "É uma pressão muito grande na gente e acho que, pela minha saúde mental, escolhi a coisa certa. Estou em tratamento de uma depressão e faço esse alerta para todos. Cuidem da mente de vocês, nossa saúde mental não pode ficar em segundo plano."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos