Douglas Luiz é apresentado novamente pelo Girona e demonstra vontade de brilhar

Goal.com

Quando o Manchester City contratou Douglas Luiz junto ao Vasco e o emprestou para o Girona, braço do clube inglês na elite espanhola, a expectativa era grande para ver como seria a sua primeira temporada no futebol europeu. Afinal de contas, apesar da pouca idade ele já era um dos maiores destaques do clube de São Januário.

Entretanto, Douglas não encontrou muitas oportunidades na liga espanhola. Sob o comando do técnico Pablo Machín, foi titular apenas uma vez e somou apenas 295 minutos. Mesmo assim, neste início de temporada o brasileiro recebeu grandes elogios de Pep Guardiola, comandante do City que fez de tudo para conseguir o visto de trabalho que permitiria ao ex-atleta do Vasco atuar na Premier League. Não conseguiu.

Foi por esta razão que Douglas Luiz voltou a ser emprestado para o Girona, mas durante a sua apresentação o jogador não escondeu o alívio de ver a troca no comando: saiu Machín e entrou Eusebio Sacristán. A mudança é um dos muitos fatores que fazem Douglas acreditar que esta temporada 2018-19 será diferente.

Douglas assinou com o City em 2017 (Foto: Divulgação/Man.City)

“Não foi um bom ano para mim, mas tudo já está no passado. Eu tenho que pensar positivo e saber que posso trazer coisas para o grupo”, disse. “Por causa das minhas qualidades, posso jogar em qualquer posição do meio-campo, mas quem vai decidir isso será o treinador. Eu vou jogar onde quiserem me colocar”.

Douglas também reconheceu que esperava permanecer no City, mas decidiu voltar ao Girona após conversas com pessoas de ambos os clubes. Agora, é mostrar em campo o talento que o Brasil já notou e alçar voos mais altos.

Leia também