Douglas Lima enfrenta Gegard Mousasi pelo cinturão vago dos médios do Bellator

AgFight
Douglas Lima enfrenta Gegard Mousasi pelo cinturão vago dos médios do Bellator
Douglas Lima enfrenta Gegard Mousasi pelo cinturão vago dos médios do Bellator

Após Rafael Lovato abdicar do cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator para cuidar de sua saúde, a organização agiu rápido para anunciar a luta que vai definir o novo campeão. Trata-se de Douglas Lima, detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia, contra Gegard Mousai no evento número 243, que será realizado dia 9 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Scott Coker, através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).

Since we can’t have a cross-promotional superfight I’ll give you another.

🚨 On May 9, @Mousasi_MMA vs. @PhenomLima for the vacant @BellatorMMA middleweight world championship. pic.twitter.com/8TVpcWP9sa

— Scott Coker (@ScottCoker) February 11, 2020


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Essa será a primeira luta de Douglas Lima desde que ele superou o canadense Rory MacDonald e se sagrou campeão dos meio-médios do Bellator, em outubro de 2019. Com 32 anos, o brasileiro venceu seis das últimas sete lutas dentro do cage. Na última segunda-feira (10), a organização já havia anunciado a renovação de contrato com o atleta. Caso conquiste o título, Lima pode repetir o feito de Ryan Bader (meio-pesados e pesados) e Patricio Pitbull (peso-pena e peso-leve), que são campeões de duas categorias simultaneamente.

Por sua vez, Gegard Mousasi, que foi campeão da categoria pela franquia, terá a chance de recuperar o cinturão. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, o lutador derrotou Lyoto Machida por decisão dividida dos jurados. Justamente antes desse triunfo, o peso-médio havia perdido o título para Rafael Lovato por decisão unânime dos jurados, em junho de 2019.

Além da luta pelo cinturão dos médios, o Bellator 243 vai ter outra disputa de título. Ryan Bader vai buscar defender sua coroa nos meio-pesados diante de Vadim Nemkov.

Leia também