Douglas Costa no Flamengo? Atacante revela se jogaria no Rubro-Negro: ‘Virou o Real Madrid’

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Em entrevista ao “Canal do Alê Oliveira”, no YouTube, o atacante Douglas Costa, da Juventus, mas que atua por empréstimo no Bayern de Munique, revelou que se retornar ao Brasil tem que ser para o Grêmio. Cria do Imortal, o velocista garantiu que respeita o Flamengo, o São Paulo e outros grandes clubes do país, mas assegurou que o seu retorno seria para o Tricolor Gaúcho.

“Se for para retornar ao Brasil, não teria sentido ir para outra equipe, por mais que haja equipes que eu respeite para caramba, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras. São times que respeito muito, mas é mais uma questão pessoal”, declarou, antes de completar: “A gente sabe como é o calendário no Brasil, então de que adianta voltar e não ter meus filhos por perto? É uma coisa que pesa”.

Douglas Costa defendeu apenas o Grêmio no Brasil. | Alexander Hassenstein/Getty Images
Douglas Costa defendeu apenas o Grêmio no Brasil. | Alexander Hassenstein/Getty Images

Douglas Costa ainda explicou por qual motivo não poderia fechar com outro clube brasileiro a não ser o Imortal. “Eu tenho minha ideia de retorno ao Grêmio quando isso puder acontecer. Meu pai é gremista, fui criado no Grêmio. É o time do meu coração, o time que eu cresci”, salientou. Cabe notar que, segundo o jornalista Rodrigo Bueno, o atacante estaria fechado com o Tricolor.

Atualmente, Douglas Costa atua por empréstimo no Bayern de Munique, mas o seu passe está ligado à Juventus. Seu contrato vai até meados do ano que vem. Em 2020, o atacante já havia comentado sobre a possibilidade de defender o Flamengo e disse que “sua casa” é o Grêmio. À época, o comentário do atleta não foi bem recebido pela Nação.

“Pois é, o Flamengo virou o Real Madrid. Jogar no Flamengo? Não. É um time extraordinário, virou o Real Madrid dos velhos tempos agora, né. Os caras dão um chute certo e já vão pro Flamengo. Gosto do Flamengo, time de ponta, mas fico com o Grêmio, que é a minha casa”, comentou, na ocasião.

As informações acima são do Coluna do Fla.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.