Douglas Costa marca e Bayern vence mais uma no Alemão

Jogando na Allianz Arena, o Bayern de Munique seguiu o roteiro que tem sido o mais frequente neste Campeonato Alemão: vitória com superioridade sobre seu oponente. A vítima da vez foi o Eintracht Frankfurt, que perdeu por 3 a 0 neste sábado, pela 24ª rodada. O brasileiro Douglas Costa anotou um dos gols do confronto, e o polonês Robert Lewandowski foi responsável pelos outros dois.

A vitória mantém tranquilidade para a equipe de Carlo Ancelotti no torneio nacional. São 59 pontos e a liderança isolada, com 10 de diferença para o vice-líder, o Red Bull Leipzig. O Eintracht Frankfurt, com o revés, permanece com 35 pontos e ocupa a sexta posição.

Antes que os bávaros começassem sua grande atuação no campo ofensivo, foi sua defesa que protagonizou um lance chave da partida quando o placar ainda estava zerado. Aos 19, o atacante Hrgota recebeu ótimo lançamento e ficou cara a cara com Neuer. Após driblar o goleiro e ficar prestes a completar para o gol vazio, no entanto, o atleta não contava com Hummels, surgindo com carrinho certeiro para desarmar a jogada e salvar o Bayern.

Quando criou as chances na frente, os anfitriões foram mais eficientes que seus rivais. E o primeiro gol veio aos 38, com Lewandowski, que após boa tabela com Thomas Muller ficou de frente para o gol aberto e não perdoou.

Já no lance seguinte, apenas dois minutos depois, o Bayern seguiu intenso nas subidas ofensivas e conseguiu ampliar com o brasileiro Douglas Costa, que aproveitou cruzamento em bela jogada pela esquerda de Alaba, chegou concluindo de primeira, no canto, para anotar o segundo tento do confronto.

A segunda etapa voltou quente, com as duas equipes se agredindo logo nos primeiros minutos. E não fosse Hasebe o placar seria aumentado, já que o japonês tirou em cima da linha um chute de Muller que tinha direção certa. Em resposta, o Eintracht respondeu com potente chute de Rebic, que acertou o travessão.

Mostrando seu faro de gol letal, Lewandowski não desperdiçou quando teve novamente boa chance dentro da área. Após jogada de Robben, o polonês deslocou o goleiro adversário com preciso chute rasteiro no canto e fechou a conta.

Outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Freiburg 1×1 Hoffenheim

Leia também