Na Juventus de Sarri, brasileiro Douglas Costa tem uma segunda chance de brilhar na Itália

Yahoo Esportes
Douglas Costa durante a pré-temporada com a Juventus. (Foto: Tullio Puglia - Juventus/Juventus FC via Getty Images)
Douglas Costa durante a pré-temporada com a Juventus. (Foto: Tullio Puglia - Juventus/Juventus FC via Getty Images)

Por Clara Albuquerque (@claalbuquerque)

Em uma de suas últimas coletivas de imprensa, antes de deixar a Juventus, o técnico Allegri, terminou a avaliação sobre a temporada de Douglas Costa dizendo que não sabia se o brasileiro estava loiro ou moreno. Reflexo de um ano de muitas lesões e poucas atuações em campo. Alguns meses depois, prestes a iniciar um novo ciclo, o atacante mostra estar pronto para um recomeço sob comando do técnico Sarri.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Douglas ficou fora da turnê asiática de pré-temporada da Juventus, se recuperando de uma lesão, mas entrou em campo, no amistoso, contra o Atlético de Madrid, no último fim de semana. Foi o destaque da partida. Durante a semana, também encantou a torcida no tradicional amistoso de abertura de temporada que a Juventus faz diante do seu time Primavera (sub19). Numa proposta de jogo com mais troca de passes e controle da bola, encheu não só os torcedores de esperança, mas também o técnico Sarri que espera que o jogador mantenha a evolução.

Leia também:

“Acho que ficou muita raiva de como foi a temporada passada. Esta decepção está se transformando em uma grande determinação durante o treinamento. Acho que é um jogador para todos os tipos de futebol, passando pela marcação e criando superioridade. Cabe a nós mantê-lo em condição por muito tempo, porque sendo assim, ele desequilibra. Cabe a ele continuar assim e a nós dar as condições pra que ele continue assim”, disse Sarri após o jogo diante dos espanhóis.

O próprio Douglas Costa admite estar vivendo esse momento de recomeço. “Começo quase do zero, com o desejo de provar o meu valor, porque as lesões me impediram no ano passado. É um ponto de virada na minha carreira. Acho que o casamento entre Douglas Costa e Juventus tem tudo para ser um casamento de grandes sucessos”, disse em entrevista ao jornal italiano Tuttosport. “Também estou mudando fora de campo e fazendo muitas sessões de fisioterapia para estar fisicamente 100% pronto”, completou.

Na temporada passada, o atacante de 28 anos entrou em campo em apenas 25 jogos, 10 como titular. Em outros 21, não esteve disponível por conta de lesão. No início do campeonato italiano, ainda ficou fora de 4 partidas por suspensão disciplinar, após cuspir em um adversário na vitória da Juventus diante do Sassuolo. Números bem abaixo do seu primeiro ano com a camisa da Juventus, ainda emprestado pelo Bayern de Munique, quando atuou em 47 jogos, 31 como titular. A possibilidade de parar no mercado de transferências, antes de uma segunda chance no país, era grande.

Agora, no entanto, a expectativa é que ele seja um dos jogadores chave para o esquema de Maurizio Sarri. O técnico bianconero tem, no momento, oito atacantes à disposição no seu elenco principal: Cristiano Ronaldo, Dybala, Higuaín, Bernardeschi, Mandzukic, Cuadrado, Pjaca e, claro, Douglas Costa. Ainda que esse número possa diminuir durante a janela de transferências, que será fechada apenas no dia 2 setembro, a concorrência é grande. O brasileiro, no entanto, parece ter dado um drible importante para garantir uma chance ao lado de Cristiano Ronaldo neste início de temporada.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também