Douglas Costa é 'convidado' por Maicon para voltar ao Grêmio

Futebol Latino
LANCE!


É bastante conhecida a identificação que o atacante Douglas Costa possui com a equipe do Grêmio, seja pelo aspecto de formação como também pela torcida que o jogador atualmente na Juventus alimenta pelo Imortal.

Por isso, em transmissão ao vivo feita na última segunda-feira (27) pelo meio-campista Maicon, o atual camisa 8 do Tricolor aproveitou que a "cria" do clube estava acompanhando a transmissão e fez um pedido expresso para que o jogador volte do continente europeu para fechar com o Grêmio.

Com direito, aliás, a dizer que faria uma verdadeira campanha para que as partes voltassem a se encontrar depois de dez anos já que, em 2010, o atleta foi negociado com os ucranianos do Shakhtar Donetsk por oito milhões de euros, na época cotado em R$ 20 milhões:

- Esse é fera, é um raio. Volta aqui para o nosso Tricolor, irmão! Vou fazer companha para você voltar. Joga muito, é fenômeno.

Além do 'convite' a Douglas, Maicon também falou sobre seus planos para o futuro frisando que tem total intenção de atuar no clube gaúcho até a sua aposentadoria para que, em auxílio a comissão técnica, possa acompanhar o desenvolvimento e adaptação de bons valores vindos das categorias de base.

Tamanha é a adaptação do atleta a sua vida no Rio Grande do Sul que ele confessou ter preferido ficar na capital do estado juntamente com sua família a retornar para a sua cidade natal, o Rio de Janeiro.

- O meu desejo é encerrar a carreira no Grêmio, independentemente de receber proposta (de outro clube). Sou muito feliz aqui. Estou preso em casa e não fui embora. Poderia ter ido para o Rio de Janeiro nesses dias, mas preferi ficar aqui. Gosto muito de Porto Alegre, a minha família também. Pretendo ficar no clube e até mesmo ajudar os meninos da base, ver como os garotos estão se formando e passar a experiência que eu vivi para eles. É importante que eles cheguem ao profissional e não se assustem - pontuou o capitão gremista.

Desde 2016 na equipe dirigida por Renato Portaluppi, Maicon acumula 128 partidas com nove gols, nove assistências e seis títulos conquistados: Libertadores (2017), uma Recopa (2018), uma Copa do Brasil (2016), duas edições do Gauchão (2018, 2019) e uma Recopa Gaúcha (2019).














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também