Dos seis adversários do Corinthians em reta final do Brasileirão, apenas um derrotou o Alvinegro no 1º turno

·3 min de leitura


Na luta direta para garantir uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians ainda tem seis jogos a disputar na reta final da competição nacional. E, se for levado em conta apenas o desempenho que o Alvinegro teve no primeiro turno contra a maioria dos adversários que voltara a encarar, o Timão tem boa chance de assegurar a sua ida para a próxima edição do torneio continental.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Dos seis rivais que a equipe comandada pelo técnico Sylvinho terá pela frente, apenas o Flamengo, oponente desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, superou os corintianos na metade inicial deste Brasileirão. E então quando o time paulista contava com uma formação considerada bem mais fraca do que a atual. Naquela ocasião, o rubro-negro ganhou com facilidade por 3 a 1, depois de ter aberto vantagem de 3 a 0 no placar já no primeiro tempo em Itaquera.

Depois daquele confronto, porém, o Corinthians acumulou três vitórias e dois empates em seus últimos cinco compromissos no primeiro turno. Pela ordem dos duelos que realizou, primeiro ficou no 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, em seguida emplacou triunfos sobre Ceará (3 a 1, em casa), Athletico-PR (1 a 0, em Curitiba) e Grêmio (1 a 0, em Porto Alegre), antes de finalizar a metade inicial do torneio com uma igualdade por 1 a 1 com o Juventude, em São Paulo.

E o otimismo para a conquista de bons resultados nesta reta final vai muito além do retrospecto positivo contra estes rivais. Este sentimento está muito mais ligado ao fato de que agora a equipe corintiana pode contar com o apoio maciço de sua fanática torcida nos jogos em casa e também é considerada bem mais forte do que era, principalmente após passar a contar com o quarteto de reforços formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, sendo que o último deles está prestes a voltar a jogar após se recuperar de lesão.

WILLIAN PODE SER NOVIDADE PARA QUARTA-FEIRA E FÁBIO SANTOS VOLTA

Após lesionar a coxa esquerda de forma mais grave no dia 13 de outubro, nos minutos iniciais da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Neo Química Arena, o jogador está em fase final da transição para o campo, iniciada há uma semana, e poderá aparecer como principal novidade na lista de jogadores relacionados para o confronto desta quarta-feira diante do Flamengo.

Para essa partida no Maracanã, Sylvinho contará com o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora da vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, no último sábado, em Itaquera. Substituto do titular, Lucas Piton teve boa atuação e deu bela assistência para Giuliano marcar um gol no início do confronto, mas a tendência é a de que volte a figurar como opção no banco de reservas diante dos flamenguistas.

Com 50 pontos, o Corinthians ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro e deu novo passo para entrar no G4. O Red Bull Bragantino, que já disputou um jogo a mais do que o Alvinegro, está em quarto lugar, com 52 pontos, depois de ter batido por 3 a 0 o Fortaleza, sexto colocado, com 49, em Bragança Paulista, em outro confronto realizado no sábado pela 32ª rodada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos