Dos Anjos: desmaio durante corte de peso motivou mudança de categoria

No último mês, Rafael dos Anjos anunciou sua mudança de peso para a categoria dos meio-médios. Ex-campeão dos leves, ele acumulou duas derrotas consecutivas, mas não foram elas a forçarem o brasileiro a decidir mudar de divisão. O principal motivo foi o corte de peso. Ele chegou a desmaiar antes da luta contra Eddie Alvarez, quando perdeu o cinturão, em julho passado.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Dos Anjos revelou que desmaiou durante o corte de peso para a luta contra Eddie Alvarez, em julho do ano passado. Durante o corte de peso, o lutador apagou e só acordou após três minutos. Sua equipe quase cancelou a luta.

- Eu desmaiei na banheira, na banheira quente. Eu apaguei por uns três minutos. Meus treinadores estavam prontos para ligar para a emergência e cancelar a luta porque eu estava apagado na cama. Aí colocaram gelo no meu peito e eu acordei, fiquei na cama por mais uma hora. Pensamos em cancelar a luta, mas sou lutador. Não gosto de decepcionar os fãs. Mas pensando agora vejo que não deveria ter lutado, pois caras o tempo todo cancelam lutas por isso. Outro dia foi o (Khabib) Nurmagomedov, ele não enfrentou o Tony Ferguson porque teve problemas com o peso. Mas tudo bem. Isso é passado. Agora é uma nova divisão, uma nova vida - declarou o lutador.

Rafael Dos Anjos volta ao octógono no dia 17 de junho contra Tarec Saffiedine em sua luta de estreia na categoria dos meio-médios. Ele fará a luta principal do UFC Singapura contra o rival.





E MAIS: