Dortmund vence Lotte e enfrenta o Bayern na semifinal da Copa da Alemanha

Equipe sofreu no primeiro tempo, mas jogou bem no segundo e não teve problemas para se classificar

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund venceu o Sportfreunde Lotte, da terceira divisão, fora de casa por 3 a 0 em jogo atrasado das quartas de final da Copa da Alemanha. Marcado a princípio para o dia 28 de fevereiro, a partida acabou sendo adiada devido a uma forte nevasca.

Agora, os aurinegros vão enfrentar o Bayern de Munique, fora de casa, na semifinal da competição. Do outro lado, o Borussia Mönchengladbach receberá o Eintracht Frankfurt para definir quem se classifica para a grande decisão do torneio.

Com o campo em condições ruins, o primeiro tempo permitiu que o time da casa sonhasse com uma classificação histórica. O Dortmund demorou até conseguir acertar seus jogadores e acabou aceitando o jogo dos adversários, que quase conseguiram abrir o placar.

Na segunda etapa, o panorama mudou completamente. O confronto ficou mais fácil para os alemãs, que fizeram valer sua superioridade e construíram o placar sem grandes dificuldades.

Aos 11, Dembelé armou belo contra-ataque rápido e passou para Pulisic, que mandou a bola por baixo das pernas do goleiro para fazer o primeiro da partida. Pouco depois, aos 20, Kagawa cruzou, Guerreiro ajeitou e Schürrle mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.

Já nos minutos finais da partida, aos 38, Schmelzer cobrou falta com força, o goleiro falhou e não conseguiu espalmar. A bola bateu na trave e entrou lentamente no gol, fechando o placar.









E MAIS: