Dortmund vence Bayern de virada e vai à final da Copa da Alemanha

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram após o jogo. 26/4/17 Reuters / Michael Dalder

MUNIQUE, Alemanha (Reuters) - O Borussia Dortmund alcançou a final da Copa da Alemanha pela quarta temporada consecutiva após protagonizar uma emocionante virada em cinco minutos com dois gols para vencer o Bayern de Munique por 3 x 2 nesta quarta-feira.

O jovem Ousmane Dembélé marcou um gol e deu passe para outro em curto período de 5 minutos para ajudar o Dortmund a sair do placar de 2 x 1, após o time ter começado na liderança com gol de Marco Reus, aos 19 minutos do primeiro tempo.

“Começamos bem, mas é brutalmente difícil jogar um futebol de ataque e defender bem contra o Bayern”, disse Reus. “Tivemos que acreditar em nós mesmos, conversamos sobre isso no intervalo e fizemos isto. O Bayern teve mais chances, é claro, mas eles não marcaram e nós sim”.

O jogo se manteve à altura do que era esperado, com ambos os times jogando no ataque e o Dortmund se vingando da derrota na final da Copa para o Bayern no ano passado.

Os bávaros não vencem há cinco partidas em todas as competições e após a eliminação da Liga dos Campeões para o Real Madrid na semana passada, possui somente um título a seu alcance.

“Isto é extremamente amargo e estou muito desapontado”, disse o capitão do Bayern, Philipp Lahm, que se aposenta no final da temporada. “Queríamos muito mais, mas não matamos o jogo quando podíamos”.

"Agora temos que digerir isto e seguir em frente”, completou.

O Dortmund, três vezes campeão, enfrenta na final em Berlim no próximo mês o Eintracht Frankfurt, que venceu o Borussia Moenchengladbach nos pênaltis na terça-feira.