Dortmund perde para o Wolfsburg e desperdiça chance de se aproximar dos líderes da Bundesliga

Wolfsburg surpreendeu e derrotou o Dortmund (JOHN MACDOUGALL / AFP)


O Wolfsburg surpreendeu e derrotou o Dortmund por 2 a 0 pela Bundesliga. Em um jogo animado, a equipe mandante abriu o placar com Van de Ven no início da primeira etapa. Após diversas tentativas de empate, o clube de Niko Kovac aproveitou para ampliar o marcador com Wimmer nos acréscimos do segundo tempo para sacramentar o triunfo.

INÍCIO ANIMADOR
​Nos primeiros minutos de jogo, o Wolfsburg chegou com tudo no ataque. Aos dois, Marmoush aproveitou um bom passe e finalizou para boa defesa de Kobel. No entanto, a equipe mandante abriu o placar aos seis minutos com Mickey van de Ven marcando de cabeça após cobrança de escanteio.

> Veja a tabela da Bundesliga

ASSIM NÃO
Após um início ruim, o Dortmund buscou uma reação. Aos 18 minutos, Malen recebeu grande passe, mas a batida parou em boa defesa de Casteels. Na sequência, o holandês se esforçou para pegar uma bola pela esquerda, mas a finalização parou em boa antecipação do goleiro do Wolfsburg.

LÁ E CÁ
​Em um primeiro tempo aberto, ambas as equipes tiveram outras chances. Aos 23, o Wolfsburg quase ampliou com Marmoush finalizando no canto esquerdo e obrigando Kobel a fazer grande defesa. Nos acréscimos, o Dortmund ficou próximo do empate após escanteio, mas a cabeçada de Süle carimbou a trave.

MAIS PRESSÃO
Na segunda etapa, o Dortmund começou pressionando em busca do empate. Aos nove minutos, Guerreiro cobrou falta da entrada da área, mas Casteels se esticou para impedir o gol. Na sequência, Moukoko aproveitou a cobrança de escanteio e pulou mais alto que a defesa rival, mas a cabeçada parou em nova defesa do goleiro.

QUE SUSTO
​Aos 15 minutos, Wind é acionado livre de marcação, buscou finalizar no alto do gol, mas a batida parou em grande intervenção de Kobel. Aos 28, Kaminski recebeu passe em profundidade na área, mas o chute saiu beliscando a trave.

SACRAMENTOU A VITÓRIA
​Nos minutos finais, o Dortmund foi para o tudo ou nada. Aos 36 minutos, Moukoko disparou um chute da entrada da área, mas Casteels fez grande defesa. Nos acréscimos, o Wolfsburg aproveitou erro de Brandt na defesa, Wimmer recebeu cruzamento rasteiro na área de Nmecha e tocou para o fundo das redes.