Dortmund aposta em Haaland entre os 11 para se aproximar da liderança

Joia norueguesa é a sensação da temporada no futebol alemão(Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Joia norueguesa é a sensação da temporada no futebol alemão(Foto: INA FASSBENDER / AFP)


O Borussia Dortmund irá receber neste sábado, às 11h30 (horário de Brasília), o Union Berlin para seguir na caça aos primeiros lugares da tabela. A equipe que está em 4º lugar, vem embalada com duas vitórias seguidas, mas principalmente motivada pelo “efeito Haaland”. O jovem norueguês chegou assinou com o clube alemão em dezembro e em dois jogos saindo do banco já tem cinco gols no Campeonato Alemão.

Devido ao excelente desempenho do atacante de 19 anos, há uma grande possibilidade dele começar e jogar a frente de Sancho e Reus, como declarou o técnico Lucien Favre.

- É possível que Erling jogue desde o início. Vamos ver.

O comandante também comentou sobre o adversário que ocupa apenas a 11ª posição e não aspira grandes objetivos no torneio.

- Nós os conhecemos bem, são difíceis para todas as equipes jogarem. Eles são muito físicos, atléticos e muito bem organizados.

O Union Berlin é time que tem um dos piores ataques da Bundesliga e o favoritismo é todo dos mandantes. O Borussia Dortmund poderá assumir o 3º lugar, caso o seu xará Monchengladbach não vença o RB Leipzig. E espera contar com a boa fase de Haaland para garantir a vitória. São duas vitórias seguidas, 100% de aproveitamento em jogos oficiais em 2020 e a busca para manter o ritmo que tem empolgado os torcedores aurinegros.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também