Dormindo, Danilo achou que convocação fosse brincadeira
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Palmeiras
- Gabriel MeninoFutebolista brasileiro
Grande novidade na lista de convocados pelo técnico Tite para amistosos em junho, contra a Coreia do Sul e o Japão, o volante Danilo, do Palmeiras, não acreditou quando foi acordado por uma ligação de Gabriel Menino, seu companheiro de clube, informando a notícia.
Em comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, o volante agradeceu pela oportunidade e relatou a engraçada passagem de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal: "Eu estava dormindo quando recebi a notícia e até agora a ficha não caiu. O Gabriel Menino me ligou me dando a notícia e eu não acreditei. Achei que era brincadeira, mas só tenho a agradecer a Deus por esse momento que venho vivendo. Agradecer aos meus familiares, a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada".
Leia também:
Aos 21 anos, o jogador tem suas atuações nas últimas duas temporadas coroadas com a oportunidade dada por Tite e sua comissão técnica. Danilo relembrou sua trajetória até chegar à Canarinho: "E não foi fácil até aqui. E também não será fácil daqui para frente, já que a cobrança será ainda maior. Poucos sabem das dificuldades que tive na base, do longo caminho que precisei fazer para chegar até aqui, mas consegui, consegui perseverar, e hoje com muita persistência, muito trabalho, os frutos estão sendo colhidos. Esta convocação não é só minha, é de toda a comissão técnica do clube, de todos os jogadores, funcionários e todos aqueles que me ajudaram de alguma forma. Espero dar o meu melhor, manter a boa sequência e aproveitar essa oportunidade".
Danilo, junto do goleiro Weverton, presença constante na lista de Tite, perderão três importantes partidas, pelo menos, do Campeonato Brasileiro: Santos (29 de maio), Atlético-MG (5 de junho) e Botafogo (9 de junho).