Dorival rasga elogios a atacante e explica por que ele deixou o Santos

Bruno Cassucci
Walterson não teve espaço no Peixe, retornou ao São Bernardo e teve boa atuação no duelo entre os dois clubes no último domingo. Técnico alvinegro queria a permanência dele

O torcedor santista talvez tenha se espantado ao ver a atuação do atacante Walterson, no último domingo, em duelo entre Peixe e São Bernardo. Por que aquele jogador de 22 anos que fez partida tão boa não foi aproveitado na Vila Belmiro? A resposta veio pelo técnico Dorival Júnior, depois do confronto.

O comandante santista elogiou as qualidades de Walterson e indicou que desejava a permanência do atleta. Emprestado ao Peixe até o fim do ano passado, ele não foi comprado pelo clube e retornou ao São Bernardo.

- Ele chegou lá. O preparamos ao longo do ano, Ele ganhou massa muscular, começou a trabalhar coletivamente. Aí tínhamos que fazer uma opção envolvendo valores. Não era minha parte. É um garoto que merece muito respeito, tem muitas qualidades. Se encontra muito melhor do que há um anoa atrás - declarou.

Walterson foi promovido do Santos B, mas só entrou em três partidas da equipe principal.

- Foi conversado internamente (sobre a permanência), mas não houve acerto. Ele não deixa de ser excelente. Fico feliz de ter participado do crescimento desse rapaz. Se dará muito bem onde estiver - afirmou Dorival.







E MAIS:

Leia também