Dorival mantém dúvida sobre Lucas Lima: 'Tem que passar confiança'

Camisa 10 está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, mas é dúvida para encarar Lucas Lima. Ricardo Oliveira e Renato tem mais chances de atuar

Nem mesmo na véspera do clássico contra o Corinthians - que será no sábado, às 18h30, na Arena - o técnico Dorival Júnior pôde ter certeza quanto a escalação do Santos. Em sua entrevista coletiva, nem Renato, Lucas Lima ou Ricardo Oliveira foram confirmados para o jogo.

No entanto, o treinador manteve um tom pessimista e afirmou que a decisão final dependerá do que cada um apresentar no último treino, principalmente Lucas Lima, que tem a lesão mais grave: estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.

- Todos treinaram ao longo da semana. Ricardo tem situação delicada, faz alguns trabalhos. Renato começou a desenvolver melhor os últimos três trabalhos. E Lucas Lima em campo desde sexta, intensificando. Mas hoje (sexta) teremos definição.

- O que existe é o seguinte: Lucas teve problema no joelho. Ficou com uma certa folga. Isso gera insegurança. Está fazendo tratamento, fortalecimento paralelo, e trabalhos de campo. Enquanto não me passar segurança total, não joga. Correr em linha reta, medindo passada, é uma coisa, correr recebendo bola, pressionado, mudando de direção, é outra. Completamente diferente. Quando falamos que jogador fica para poder ser poupado, é que trabalha, intensifica, faz muito mais, trabalha sábado, dois períodos e domingo um período. Com confiança, vai entrar. Se não tiver, temos que repensar de cada um deles. Cada dia que se inicia no CT é preciso ver o momento do atleta. Não há como definir anteriormente - afirmou.

A última atividade em campo no CT Rei Pelé acontece nesta sexta-feira. A delegação vai para São Paulo no mesmo dia, à noite.







E MAIS: