Dorival Júnior anuncia saída do Flamengo e diz: 'Diretoria entendeu que esse momento seria de mudança'


Depois da diretoria do Flamengo fazer sondagem pelo treinador português Vítor Pereira, Dorival Júnior anunciou a sua saída do Rubro-Negro. O treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro em 2022 disse que o clube entendia que era um momento de mudança e informou que não vai mais renovar o seu contrato com o Fla. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE!.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Dessa forma, o comandante encerra a sua terceira passagem pelo Flamengo com dois títulos importantes para a história do clube. Desde que retornou em junho, Dorival conseguiu resgatar a confiança da equipe, que estava próxima da zona de rebaixamento e sem perspectiva sob o comando do português Paulo Sousa. No fim da noite, o Dorival divulgou um vídeo explicando a sua saída do clube e agradecendo aos jogadores e torcedores do Flamengo.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo


- Boa noite, nação e a todos aqueles que me seguem. Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas do Flamengo e para mim foi uma emoção única. O que nós vivemos juntos, o que aconteceu a partir daí. O impulsionamento que nós ganhamos com a participação de cada um de vocês, foi algo que me impressionou. Marcou a minha vida, carreira e história. Jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e principalmente daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro - disse o treinador, antes de completar:

- Quero aqui esclarecer dois aspectos. Desde minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e atenção e todo respeito possível foi dedicado a esse clube. Disse a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente e que a minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum que dirigi. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de mudança. Quero deixar aqui um agradecimento de coração a todos jogadores, funcionários do clube, que fizeram do nosso dia a dia leve, tranquilo, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade. Carrego no coração toda história e participação de cada um de vocês, que às vezes sem ter de onde tirar estão ali acompanhando e torcendo fazendo com que o Maracanã seja um palco maravilhoso. Fazendo com que o Flamengo se sinta mais forte, confiante e lutando pelas melhores posições em cada competição. Muito obrigado a todos de coração, pela forma como fui recebido nesse clube. Tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois grande títulos que acabaram acontecendo com o apoio de cada um de vocês. Um beijo no coração e o meu sincero agradecimento e respeito a cada um de vocês torcedores e admiradores do Clube de Regatas do Flamengo - acrescentou.

Vitor Pereira e Dorival
Vitor Pereira e Dorival

Dorival pode ser substituído por Vítor Pereira (Foto: Staff Images / Conmebol)

Com Dorival, o Flamengo iniciou uma arrancada e foi eficiente nos matam-matas. Com isso, ergueu a taça da Copa do Brasil pela quarta vez, justamente contra o Corinthians, de Vitor Pereira, no Maracanã. Na Libertadores, fez uma campanha invicta, que foi coroada com o tricampeonato diante do Athletico-PR.

Apesar dos títulos, a relação e as negociações se deterioraram depois do vazamento das conversas com Vítor Pereira. Diante disso, houve uma ruptura definitiva das partes e a saída imediata do treinador. Até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre o assunto.

Nesta passagem, o treinador comandou a equipe em 41 jogos, com 23 vitórias, seis empates e nove derrotas, obtendo, assim, 60.98% de aproveitamento.