Dorival Júnior é exaltado pelos torcedores na web após Flamengo conquistar a Libertadores

Foi a primeira conquista de Libertadores do treinador (Foto: Rodrigo Buendia / AFP)


O técnico Dorival Júnior é um dos principais nomes das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Chegado na Gávea em junho, o treinador caiu nas graças dos torcedores e foi muito exaltado na web após o título continental.

+ Flamengo campeão da Libertadores! Listamos 22 momentos marcantes do tri continental

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, que carimbou o tricampeonato da Libertadores do Rubro-Negros, diversos torcedores rasgaram elogios ao comandante da equipe.

- Lutou contra o câncer, venceu essa batalha muito difícil, voltou para o futebol, resgatou o ano do Flamengo que parecia perdido, foi campeão da Copa do Brasil e hoje é campeão da Copa Libertadores! Parabéns, Dorival - escreveu um torcedor.

- O que Dorival Jr. fez com esse time é espetacular! Pegou o time na beira do precipício e ergueu conquistando a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Dorival é foda - exaltou um outro rubro-negro.

Em 13 jogos da Libertadores, foram 12 vitórias e um empate. Assim, o triunfo sobre o Athletico, em Guayaquil, foi a coroação de uma campanha próxima da perfeição do Flamengo na Copa, apesar da mudança no comando técnico da equipe no meio da temporada.