Dorival exalta Diego e reclama de jogo amarrado em Coritiba x Flamengo: 'Quebrou o espetáculo'


O Flamengo, com um time praticamente todo reserva, foi ao Couto Pereira e perdeu por 1 a 0 para o Coritiba. Após a derrota, a principal queixa de Dorival Júnior foi contra o grande tempo de bola parada após o gol de Alef Manga.

- Acho que o jogo transcorria de uma maneira até o momento do gol, da penalidade anotada. Depois disso, não tivemos mais jogo. A partir do momento em que saiu o gol do Coritiba, em penalidade correta, acabou acontecendo que não tivemos mais jogo - avaliou Dorival, antes de completar:

- Isso daí complicou muito a nossa possibilidade de reação porque o jogo não fluía mais. Passamos a ter um tempo muito grande de bola parada e com muita conversinha. Deixaram com que as coisas acontecessem. Jogava-se a bola de um lado para o outro, não se repunham bolas. Foi uma pena isso porque quebrou muito o espetáculo.

Com o resultado, o Flamengo terminou a rodada no quinto lugar, sendo ultrapassado por Corinthians e Fluminense. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Diego - Flamengo
Diego - Flamengo

Diego recebeu elogios de Dorival (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Elogios a Diego Ribas, a dois jogos da aposentadoria

Dorival Júnior também aproveitou a coletiva para exaltar a carreira de Diego Ribas. O meia, que anunciou aposentadoria neste sábado, foi titular e cometeu o pênalti que originou o gol do Coritiba. Ainda assim, o treinador rasgou elogios ao veterano e destacou a importância dele para o clube.

- Acho que jogadores com o Diego realmente têm uma importância muito grande não só dentro do campo, como nos vestiários, e isso foi um diferencial para a nossa equipe ao longo dos últimos anos. Eu tenho que parabenizá-lo pela bela carreira, pela dignidade com que ele está finalizando a sua carreira. Foi um exemplo que deveria ser seguido e enaltecido por todos aqueles que gostam de ver as coisas bem feitas.

- O Diego é um desses caras que levam a profissão com muita determinação e segurança, se dedicando ao máximo em trabalhos e treinamentos. Por isso a longevidade da carreira dele. Uma carreira vitoriosa, feita em cima de grandes conquistas e jogando por grandes clubes do futebol brasileiro e do futebol mundial.