Dorival esboça time contra o Papão e confirma Matheus Ribeiro titular

O Santos terá uma novidade para encarar o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No treinamento desta segunda, o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular e confirmou que Matheus Ribeiro irá começar o duelo na lateral esquerda. Com isso, Jean Mota vai para o banco de reservas.

A alteração acontecerá por uma questão de entrosamento. Mesmo gostando das atuações de Mota, o comandante sabe que não poderá contar com ele para a partida diante do Independiente Santa Fe, no próximo dia 4, no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores. Afinal, o meia improvisado como lateral foi expulso no empate em 0 a 0 com os colombianos, na última quarta e precisará cumprir suspensão automática.

Por conta disso, Dorival decidiu promover a entrada de Matheus Ribeiro para que ele ganhe entrosamento e ritmo de jogo contra o Papão e esteja bem preparado para o assumir novamente o posto diante do Santa Fe.

Contratado no final do ano passado junto ao Atlético-GO, Matheus Ribeiro ainda não conseguiu deslanchar no Peixe. Lateral-direito de origem, ele é ambidestro e também pode atuar pelo lado esquerdo.

A entrada do lateral será a única alteração do alvinegro em relação ao time que atuou em Bogotá, na Colômbia. O Santos entrará em campo diante do Paysandu com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.