Dorival e aliados de Leco querem Robinho no SP

Yahoo Esportes

A possibilidade de Robinho ser contratado pelo São Paulo surgiu como boato na sexta-feira e ganhou uma série de defensores dentro do Morumbi. A começar pelo técnico Dorival Júnior, que foi campeão paulista comandando o Rei das Pedaladas pelo Santos, em 2010. Na diretoria, o atacante também tem uma legião de fãs.

“Quase todo mundo vê no Robinho um cara bem acima da média, que seria extremamente útil no clube”, revela um aliado do presidente Leco, referindo-se ao pensamento da diretoria. O Blog apurou que a ideia de jogar no São Paulo também é bem avaliada por pessoas do staff do atleta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Livre no mercado desde 31 de dezembro, Robinho já negociou com o Tricolor em outros dois momentos da carreira: em janeiro de 2010 e no fim de 2012. Na primeira oportunidade, ele acabou optando por voltar ao Santos por empréstimo – logo na reestreia, marcou gol de chaleira em cima de Rogério Ceni. Quase três anos depois, ele não conseguiu ser liberado pelo Milan para voltar ao Brasil.

Agora, com 33 anos de idade, Robinho já não tem mercado na Europa, mas segue bastante especulado no Brasil. Além do Santos, com quem negocia há semanas, ele conversou com Corinthians e Grêmio. A forte identificação com o Peixe lhe causou resistência no Timão, que acabou desistindo de prosseguir com as negociações. Já o Grêmio tem a seu favor a presença de Renato Gaúcho, treinador com boa relação com Robinho.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Leia também