Doria libera visitas em cemitérios do feriado de Finados

ISABELA PALHARES
·1 minuto de leitura
*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP, 03.08.2020 - Túmulos no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo. (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)
*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP, 03.08.2020 - Túmulos no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo. (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda (26) que os cemitérios do Estado de São Paulo poderão abrir sem restrições para visitas no feriado de Finados na próxima segunda (2).

A abertura dos cemitérios, no entanto, ainda depende da autorização dos municípios. A data costuma reunir milhares de pessoas para homenagear parentes e familiares.

"O nosso Centro de Contingência, com mais de 20 médicos e especialistas, não estabeleceu nenhuma restrição aos cemitérios. Recomenda expressamente a quem for, que usem máscara, evitem aglomerações e respeitem o distanciamento social", disse o governador.

O governo também anunciou que a partir do próximo sábado (31) todos os parques estaduais paulistas serão abertos aos finais de semana. Até então, eles só estavam abertos em dias de semana.

Na capital, voltarão a funcionar todos os dias os parques Villa-Lobos, da Água Branca, Horto Florestal, Parque da Juventude, os quatro núcleos do Parque Ecológico do Tietê, Manoel Pitta e Guarapiranga.

"Estamos na 12ª semana de redução nos índices da pandemia, em número de casos, internações e óbitos. Isso, no entanto, não nos desobriga de termos cuidado, atenção e respeitar as orientações da medicina e saúde", disse o governador.