Doria autoriza retomada do Campeonato Paulista após aprovação de novos protocolos

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Campeonato Paulista vai ser retomado. A confirmação foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria, que nesta sexta-feira (9) anunciará os detalhes de sua decisão e a forma como a bola irá voltar a rolar no Estado. Aguarda-se, principalmente, as datas das partidas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A decisão do poder público se deu após novos protocolos de segurança e saúde serem elaborados em conjunto pelo Ministério Público e pela Federação Paulista de Futebol: "A orientação, feita pelo Ministério Público, foi acatada pelo Centro de Contingência e, naturalmente, pelo governo de São Paulo", disse Doria, em entrevista à Rádio CBN.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O futebol em São Paulo está proibido desde o dia 15 de março. Inicialmente, a medida valeria por duas semanas. No entanto, foi estendida, a princípio, até 11 de abril. Das 12 rodadas da fase classificatória do Paulistão, apenas quatro foram realizadas. O Estado passa pelo momento mais crítico da pandemia de coronavírus, tendo registrado 1.299 mortes apenas nesta quinta-feira. Esta é a segunda pior marca da região desde quando a doença começou a circular no país.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.