Com dores no joelho, Rodriguinho é a única dúvida no Corinthians

O Corinthians já tem o time praticamente definido para encarar o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com quase todos os atletas à disposição, o técnico Fábio Carille tem apenas uma dúvida para o embate: o meia Rodriguinho, que segue com dores no joelho esquerdo e terminou o treinamento desta sexta realizando fortalecimento no local.

O jogador reclama do problema desde a pré-temporada, na Copa Flórida, quando até perdeu o clássico contra o São Paulo. Depois, reclamou bastante do problema no começo do ano, nem sequer treinando, por exemplo, antes de outro Majestoso, o do Estadual, na semana passada. A ideia, assim como na atividade da manhã, foi poupá-lo de esforço para que chegasse bem na hora da partida.

No trabalho realizado por Carille, quem completou a equipe titular foi Camacho, que entrará em campo caso Rodriguinho não apresente as melhores condições físicas para jogar os 90 minutos em Ribeirão Preto. A equipe deslocada para o treino de posicionamento e bolas paradas teve Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Jadson e Maycon; Jô.

Nessa escalação, o volante Maycon ficou aberto pelo lado esquerdo, quase como um ponta, abrindo espaço para Jadson ser um armador central e Camacho fazer uma função de segundo volante. Romero ficou aberto pela direita. A formação, nesse caso, ficaria mais próxima de um 4-2-3-1. Com Rodriguinho, porém, apenas Gabriel ficaria com dedicação exclusiva à proteção da zaga, mudando o desenho para 4-1-4-1.

Com o retorno da escalação considerada ideal por Carille, o Timão completaria seis voltas de atletas com relação ao time que disparou 3 a 1 sobre o Linense, na quarta-feira, em Itaquera. Cássio retoma seu posto no gol após dar lugar a Caíque. Pablo compõe a zaga no setor ocupado por Balbuena, enquanto Fagner, que estava na Seleção, volta à lateral direita. No meio, Maycon, recuperado de infecção intestinal, Rodriguinho, poupado, e Romero, também na seleção, fecham a relação.

Em um trabalho realizado antes do treinamento, os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel correram ao redor do gramado e trocaram alguns passes. O também armador Danilo, que fraturou a fíbula da perna direita no ano passado, foi outro a correr pelos campos do CT. Pedrinho, com dores no tornozelo direito, nem sequer foi a campo, assim como o centroavante Kazim.