Donos de tokens do Corinthians escolhem Ronaldo para ter um busto no Parque São Jorge

·1 minuto de leitura


Por meio da plataforma Socios.com, os torcedores do Corinthians decidiram que Ronaldo Fenômeno será o novo imortalizado na sede social do clube com um busto. O ex-atacante, que completou 45 anos nesta quarta-feira, foi o mais votado em enquete disponibilizada para os donos do fan token do Timão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Com 63,58% dos votos, Ronaldo superou Basílio e Gilmar dos Santos Neves na eleição, em que somente os portadores dos tokens do Timão ($SCCP) puderam participar. Como cada unidade tem um peso, quem adquiriu mais, tem maior poder de decisão sobre o assunto colocado em votação na plataforma.

No início deste mês, no lançamento da comercialização, todas as 850 mil unidades disponibilizadas do fan token $SCCP foram vendidas em apenas duas horas. Foi o recorde brasileiro na negociação de ativos digitais. A arrecadação com essa oferta inicial chegou a 1,7 milhão de dólares, ou seja, cerca de R$ 8,8 milhões na cotação daquele dia. Acredita-se que o clube fica com 50%.

Ronaldo defendeu o Corinthians entre 2009 e 2011, conquistando dois títulos: o Campeonato Paulista de 2009 e a Copa do Brasil de 2009. Durante sua brilhante trajetória pelo Timão, ele fez 69 jogos e marcou 35 gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos