Dono do PSG responde fala do presidente do Real Madrid sobre Superliga: 'Justificando o fracasso'

Dono do PSG responde presidente do Real Madrid (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Após a reunião na Uefa, que envolveu dirigentes de clubes e a empresa A22, responsável pelo projeto fracassado da Superliga, o presidente da ECA (Associação de Clubes Europeus) e dono do PSG Nasser Al Khelaifi reiterou sua posição contrária a uma eventual realização do torneio.


- Infelizmente, como vimos ontem em nosso encontro com a A22, talvez se torne A23 ou A24, uma nova marca a cada ano, algumas pessoas continuam tentando reescrever a história e dividir o futebol com apresentações de relações públicas e power-points. Triste para eles porque ontem mostraram que não entendem de futebol ou seu ecossistema.

+ Mané fora da Copa? Veja jogadores que preocupam para o Mundial do Qatar ou vão perder a competição


O qatari também rebateu uma declaração do presidente do Real Madrid Florentino Pérez, que comparou duelos entre os tenistas Rafael Nadal e Roger Federer aos jogos entre clubes grandes, que para ele, são casuais demais na Champions League. Al Khelaif disse que o espanhol vive em um mundo paralelo para fazer tal comparação.

- Fala-se de Nadal e Federer. Tenho um pouco de experiência no tênis como ex-jogador. Deixe-me dizer que Rafael e Roger são dois dos melhores atletas da história do esporte. Não é porque jogaram juntos o tempo todo. É porque eles trabalharam muito duro. Cada partida era importante, independentemente do ranking que estivessem jogando contra. Eles nunca pediram uma liga fechada de jogadores de ponta. Eles defenderam a família do tênis. Por favor, não usem seus grandes nomes para justificar seus fracassos - completou o dono do PSG.