Dona do iFood lança programa para contratação exclusiva de líderes negros

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
Diversidade na Movile
Diversidade na Movile

A Movile, empresa que controla as empresas iFood e Sympla, entre outras, anunciou o lançamento de uma nova iniciativa focada na contratação exclusiva de pessoas que se declaram negras.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

O programa se chama “Empretece” e é focado em cargos de liderança, com oportunidades para profissionais mais experientes, de nível sênior.

Segundo a empresa, o objetivo é melhorar a diversidade étnica em todos os pontos da organização, principalmente no alto da hierarquia, onde a participação de pessoas negras é menor.

Leia também:

“Estamos distantes de ser uma empresa totalmente diversa como queremos, mas buscamos acelerar nossa evolução para refletir a maioria da população brasileira dentro do ambiente corporativo nacional”, diz o texto institucional.

“Incluímos diversidade em nossa cultura, mudamos nossa estrutura, nossos benefícios, treinamos nossas pessoas, fizemos ações internas de conscientização, eventos exclusivos para grupos minorizados e muito mais... Mas ainda não é o bastante e queremos dar mais um passo em nossa jornada para trazer mais equidade para o nosso ecossistema, por isso, com muito orgulho lançamos o Empretece, o programa de contratação de pessoas pretas do Grupo Movile criado para empretecer o nosso ecossistema!”

Para visualizar as vagas disponíveis e saber mais sobre o programa, acesse o site do Empretece e confira as oportunidades abertas.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube