Dominic Thiem, atual campeão, anuncia que não vai participar do US Open

·1 minuto de leitura
O austríaco Dominic Thiem anunciou que não vai participar do US Open

O austríaco Dominic Thiem anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do US Open (a ser realizado de 30 de agosto a 12 de setembro), torneio do Grand Slam que venceu na edição de 2020, devido a uma lesão no pulso direito que o incomoda há alguns meses .

"Tenho que desistir do Aberto dos Estados Unidos e perder o resto da temporada de 2021, meu pulso está dolorido novamente", declarou o tenista número 6 no ranking mundial em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

"Foi uma decisão difícil, mas sei o que tenho de fazer", acrescentou o austríaco de 27 anos.

Thiem teve um retorno memorável na final do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, perdendo os dois primeiros sets na final antes de derrotar o alemão Alexander Zverev em cinco sets.

O tenista austríaco tem tido problemas físicos desde aquela vitória e ficou um período afastado das quadras até ser derrotadona primeira rodada em Roland Garros para o espanhol Pablo Andújar.

"Estou muito desapontado por não poder defender o título em Nova York, mas não me recuperei da lesão no pulso que sofri em junho no torneio de Maiorca", acrescentou.

No domingo, Roger Federer também anunciou que não participaria do US Open. O suíço de 40 anos declarou que precisava ser submetido a outra operação no joelho e reconheceu que ficará afastado "por muitos meses".

jr/av/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos