Dominante, Brasil vence Tunísia na estreia do Pré-Olímpico de basquete

·1 minuto de leitura
SPLIT, CROATIA - JUNE 29: Yago Santos of Brazil during the 2020 FIBA Men's Olympic Qualifying Tournament game between Tunisia and Brazil at Spaladium Arena on June 29, 2021 in Split, Croatia. (Photo by Jurij Kodrun/Getty Images)
Yago entrou bem na vitória brasileira (Jurij Kodrun/Getty Images)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No jogo que era considerado fundamental para as pretensões do Brasil no Pré-Olímpico de basquete de Split, na Croácia, a seleção masculina venceu nesta terça-feira (29) a Tunísia, por 83 a 57. O técnico do Brasil, o croata Aleksandar Petrovic, considerava a vitória importante para garantir classificação para as semifinais da competição. 

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (30) para enfrentar a Croácia. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais. Apenas o campeão do Pré-Olímpico garante lugar nos Jogos de Tóquio.

Leia também:

Petrovic optou por uma formação experiente para começar a partida, com Marcelinho Huertas , Alex, Vítor Benite, Bruno Caboclo e Lucas Mariano. A equipe começou bem a partida, mostrando compactação na defesa e boa variação de jogadas no ataque. A Tunísia tentava equilibrar o placar acelerando o jogo. 

Mas, quando Petrovic começou a revezar os jogadores em casa, a seleção masculina dominou. Dos 12 jogadores à disposição, só Georginho não entrou. Todos os 11 marcaram pontos, sendo que 56% da pontuação da equipe veio do banco no primeiro tempo, que terminou com vitória brasileira por 43 a 31.

Com menos possibilidades de revezamento em quadra, a Tunísia cansou no segundo tempo, quando o Brasil abriu mais de 20 pontos de vantagem. Bem marcado, o time da Tunísia errava muitos arremessos e não conseguia o rebote para a segunda tentativa. 

Vindos do banco, Yago e Anderson Varejão se destacavam em quadra. O jovem armador do Flamengo, de 22 anos, imprimiu muita velocidade, atrapalhando o sistema defensivo da Tunísia. Já o veterano pivô, de 33 anos, era soberano nos rebotes e nos arremessos na área do garrafão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos