Domenicali minimiza interesse por Hamilton e vê Ferrari "focada em Leclerc"

Redação GP
Grande Prêmio

Stefano Domenicali pode não estar envolvido com a Fórmula 1, mas segue comentando alguns dos principais assuntos. O ex-dirigente da Ferrari apontou que a equipe italiana não está tão interessada em Lewis Hamilton por se focar em Charles Leclerc.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No final do último ano, surgiram informações de que o hexacampeão chegou a conversar com a escuderia de Maranello. Entretanto, tudo indica que o #44 está em vias de renovar seu contrato com a Mercedes por mais dois anos.

 

Muito se fala sobre uma possível ida do inglês para a Ferrari, mas Domenicali tem uma visão diferente sobre tudo. “Lewis teve conversas com o presidente John Elkann. Mas foram encontros sociais, ambos têm amigos em comum e acredito que deram mais importância do que realmente teve”, disse.

Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Foto: AFP)



“É normal falar sobre essa hipotética mudança, mas tenho a impressão de que a Ferrari está focando tudo em Leclerc, pois não acredito que contratem um piloto da categoria de Lewis. A direção da Ferrari é em um piloto jovem e com talento como Charles”, seguiu.

 

Stefano ainda aproveitou para dar suas impressão de 2020. “Acredito que vai ser um ano muito interessante. Vai ser diferente de 2019 e que vai ser decidido na última corrida. Espero, claro, que os fãs da Ferrari possam comemorar muito”, encerrou.


Charles Leclerc chegou a falar do assunto em determinado momento. O monegasco afirmou que caso tenha o inglês como novo companheiro, vai racebê-lo muito bem. Enquanto isso, Eddie Jordan cravou a mudança de Lewis e Toto Wolff para a Ferrari para depois de 2020.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também