Dois nomes são especulados para assumir o comando técnico do RB Bragantino

Nome de Roger Machado agrada a diretoria do Bragantino (Foto: IMAGO / Fotoarena)


Diante do longo período à frente do Bragantino e com uma temporada de resultados frustrantes em 2022, a tendência é que o técnico Mauricio Barbieri não continue no comando técnico da equipe de Bragança Paulista para o próximo ano.

>Números e curiosidades dos titulares da Seleção na Copa

Caso essa movimentação se confirme diante das informações veiculadas pelo jornalista Diego Perez, o Massa Bruta já teria dois nomes cogitados como favoritos para assumir a equipe com uma possível saída do atual técnico: Tiago Nunes e Roger Machado, Os nomes seriam os que mais agradam a diretoria do Bragantino diante das possibilidades disponíveis no mercado.

No caso de Tiago, o profissional de 42 anos teve como último trabalho o Ceará, ficando entre setembro de 2021 e março deste ano. No período em questão foram 32 partidas com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Já Roger Machado esteve ativo em período mais recente onde dirigiu o Grêmio entre fevereiro deste ano até o último mês de setembro, participando de grande parte da campanha onde o time gaúcho conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar desse fato e da conquista estadual no início do ano, o retrospecto de 17 triunfos, 12 empates e oito derrotas não conseguiu o sustentar junto a direção técnica gremista, levando o clube a trazer de volta Renato Gaúcho.

Antes de tomar uma decisão sobre qual será o seu treinador, o Massa Bruta tem mais dois compromissos para encerrar a atual temporada e, principalmente, buscar vaga na próxima Sul-Americana. Em 14° lugar no Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Braga visita o Fortaleza, na próxima quarta-feira (9), às 20h30 (de Brasília), e fecha sua participação na competição no domingo (13), às 16h (de Brasília), recebendo o Fluminense no Nabizão.